Prefeita

Carla Maria Machado dos Santos

Carla Maria Machado dos Santos

Filha de uma família de políticos da região, Carla Machado, tem a política nas veias. Cresceu acompanhando os comícios do tio Durval Machado, que foi vice-prefeito de São Francisco e que chegou a ocupar o cargo de prefeito de São João da Barra.

Carla Machado é professora das redes Estadual e Municipal de Ensino, Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-graduada em Planejamento Educacional e com habilitação básica em Química e Formação de Professores.

Seu primeiro contato com a administração pública foi em 1983, aos 18 anos quando foi assessora da Secretaria Municipal de Educação, e depois disso ela não parou mais.

De 1989 e 1992 foi secretária municipal de Educação, eleita vereadora em (1996-2000) e presidente da Câmara Municipal, na legislatura compreendida entre 1999 e 2000.

Em sua primeira disputa para o cargo de chefe do Executivo sanjoanense obteve 46,7% dos votos válidos, mas mesmo não sendo do eleita, a experiência fortaleceu ainda mais sua trajetória política.

Em 2004 Carla Machado concorreu novamente ao pleito municipal e foi eleita a primeira prefeita de São João da Barra com 10.414 votos. Quatro anos mais tarde, Carla se reelegeu com 14.172 votos, encerrando sua gestão com 88,5% de aprovação.

De volta ao Governo Executivo em 2017, Carla Machado sempre foi uma administradora preocupada com o crescimento e o desenvolvimento de São João da Barra. saúde, educação, meio ambiente e geração de emprego e renda sempre foram prioridades em todas as suas gestões.