Feira de Oportunidade do IFF

Prefeita Carla Machado participou da abertura do evento, nesta quinta-feira


26/09/2019 - Gabinete

Previous Next

(Márcio Fernandes/Júlia Maria Assis)

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, participou nesta quinta-feira, 26, da abertura da Feira de Oportunidade e 7ª Mostre-se, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campos. O evento foi aberto pelo reitor da instituição, Jeferson de Azevedo, e prossegue até esta sexta-feira, 27. Também estava presente  a vice-prefeita de Campos, Conceição Santana.  

Carla estava acompanhada do superintendente de Trabalho e Renda, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Filipe Estefan, do subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luciano Barreto  e do secretário Municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno. "Nossa participação tem o objetivo de divulgar as ações desenvolvidas pelo município”, destacou Filipe. A Prefeitura participou da Feira junto com o Porto do Açu.

O resultado positivo da parceria da Prefeitura com as empresas que atuam no município foi demonstrado com o depoimento da jovem Talita, estudante de Pedagogia. Ela é jovem aprendiz no Porto do Açu e conquistou a vaga por meio do Balcão de Oportunidades. 

A prefeita Carla Machado destacou a importância da participação do município em todas as iniciativas que ajudem a proporcionar oportunidades aos jovens sanjoanenses. “O IFF é um parceiro importante para nós e tem estado ao nosso lado, assim como as empresas, no desafio de ajudar a ampliar as ofertas no mercado de trabalho”, disse.

O evento reuniu 40 empresas que marcaram presença com oferta de bolsas, processos seletivos e outros. O objetivo é informar sobre as oportunidades na indústria de óleo e gás e facilitar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. 

Caged - O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Mistério do Trabalho, publicou nesta semana números da empregabilidade no Norte Fluminense. Segundo os dados, São João da Barra liderou entre os municípios da região com 612 das 875 vagas criadas. No acumulado de janeiro a agosto, São João da Barra gerou 3.054 postos de trabalho.