Peça teatral movimentou o feriado em SJB

A Revolta dos Brinquedos proporcionou momentos de diversão e alegria para criançada


13/10/2018 - Cultura

Previous Next

(Fabrício Berto)

O Dia das Crianças, em São João da Barra, foi marcado pela apresentação da peça teatral A Revolta dos Brinquedos, no Cine Teatro São João. Além de comemorar a data, o evento serviu de opção turística, atraindo visitantes que passam o feriado e o fim de semana no município. A realização é do Grupo Sonho, Amor e Fantasia (SAF), em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Educação e Cultura.

 "A Revolta dos Brinquedos faz parte da história do SAF e nós fizemos questão de retornar com essa montagem para comemorar os nossos 20 anos, no Dia das Crianças", revelou o diretor do Grupo, Gil Miranda, detalhando que a peça leva uma mensagem de lição de vida para as crianças e para as famílias, principalmente por valorizar a educação, os bons costumes, e os sentimentos de amor e amizade.

 "A peça mostra a importância do cuidado mesmo que seja com um brinquedo para proporcionar à criança o ensinamento de valorização pela vida", disse Gil, informando que  os ingressos são limitados e que podem ser retirados, domingo, 14, a partir das 17h na bilheteria do Cine Teatro.

 O engenheiro Alessandro Fontão e a esposa Grasiela Manhães levaram o filho Deriqui, de 11 anos, para assistir à peça. "Foi maravilhoso, nos divertimos bastante e demos muita risada. Os artistas estão de parabéns e esperamos poder voltar em outras oportunidades",  declarou Alessandro, que alugou uma casa pelo período de um ano em Grussaí.

 Já a turista Nilza Lima, residente em Porto de Galinhas, Pernambuco, que veio passar o feriado e o fim de semana no município com a família, também assistiu  a encenação.  "Já conhecia alguns artistas dessa peça e foi uma surpresa saber que eles estariam encenando nesta noite. Tiramos muitas fotos para guardar de recordação", comentou Nilza, acrescentando que todas as vezes que retorna tenta acompanhar as apresentações artísticas e culturais locais.

 A peça gratuita será exibida novamente no mesmo local, às 20h, de domingo, 14, e de segunda, 15. Na terça-feira, 16, na parte da manhã, somente os alunos das escolas municipais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e do abrigo Raios de Luz poderão assistir.

A revolta dos brinquedos - O espetáculo conta a história de uma menina mimada, que maltratava os seus brinquedos e não conseguia se divertir com eles. Até que algo mágico acontece: todos os seus brinquedos ganham vida e promovem um julgamento contra ela, que reconhece seus erros e pede perdão. A peça traz, de forma lúdica, conceitos de amizade, respeito, justiça e união. Entre os personagens e atores: Menina - Leleka Franco; Fantoche - Gil Miranda; Boneca de Louça - Layla Azevedo; Soldado de Chumbo - João Amaral; Ursinho - Tarciso Malhardes; Boneco de Corda - Heitor Diniz; Bruxa de Pano - Ana Pavão.