Curso "Sala de aula invertida"

Capacitação contempla professores da rede pública municipal e acontece segunda e quarta-feira, por meio de parceria com o IFF.

07/08/2017

(Gilwagner Miranda)

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) de São João da Barra, por meio de uma parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), abriu nesta segunda-feira, 07, o curso "Sala de aula invertida" para professores da rede municipal de ensino, que atuam em turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e turmas de VI a IX fases do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

As oficinas acontecem também na próxima quarta-feira, 9, às 14h, no prédio do IFF, campus São João da Barra. Serão contemplados 40 docentes da rede pública municipal de educação. A oficina "Sala de aula invertida" trata da metodologia onde os estudantes têm acesso ao conteúdo antes da própria aula, para que esta seja menos expositiva e mais pautada em produção e participação coletiva.

Para a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, o evento é importante para estreitar as relações institucionais entre Semec e Instituto Federal Fluminense no objetivo comum de ofertar educação de qualidade aos munícipes. “A capacitação oferece o aumento de estratégias e possibilidades pedagógicas para que os alunos da rede municipal tenham aprendizado pleno e significativo”, destacou.