Educação     19/05/2017

Projeto Educação Escoteira neste sábado

Atividades integradas acontecem no Ciep e serão desenvolvidas entre alunos da rede municipal de ensino e escoteiros.

Por: Fabrício Berto

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra apoia o 150º Grupo Escoteiro do Mar Lourenço do Espírito Santo na realização, neste sábado, 20, a partir das 10h30, do Projeto Educação Escoteira, no Ciep 265 – Municipalizado Professora Glayds Teixeira. Alunos do 1º ao 5º ano terão a chance de interagir com jovens do movimento escoteiro em atividades de alto valor educativo e em uma grande ação de impacto social.

“O escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada”, disse o presidente do 150º Grupo Escoteiro do Mar Lourenço do Espírito Santo, Heriberto da Fonseca, informando que será desenvolvido um conjunto de atividades voltadas ao tema: Escotismo e Desenvolvimento Sustentável.

– O evento pode ser compreendido como oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, principalmente na preservação do meio ambiente e promoção da saúde – explicou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira.

O método do projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.