Você está em Notícias

  Defesa Civil     14/11/2013

Defesa Civil na Escola implantado no município

Objetivo é levar orientação como forma de se prevenir e lidar com situação de emergência.
A+   A-

Por: Orlênia Maria

                A Prefeitura de São João da Barra implantou o Programa Defesa Civil na Escola nesta quinta-feira, 14, no Ciep 265 Municipalizado Profª Glayds Teixeira, na sede do município. Todas as escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas com o programa que visa informar, orientar e transmitir conhecimentos para alunos, professores, diretores e demais funcionários sobre o que é princípio de incêndio, quais são as classes de incêndio e como operar o aparelho extintor numa emergência.

                O coordenador da Defesa Civil Municipal, Adriano Assis, reuniu os alunos na quadra de esporte do CIEP para uma palestra sobre o tema e fez demonstração de como apagar o fogo no botijão de gás e em líquidos inflamáveis. “É importante ressaltar que a não utilização correta do extintor pode intensificar o incêndio e comprometer a segurança dos indivíduos”, comentou. 

                A equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é composta pelo subsecretário de Defesa Civil Welligton Barreto e pelos agentes Daniel Barbosa, José Luiz e Sidney Xavier.  O agente de Defesa Civil Sidney Xavier orientou os alunos sobre a utilização correta  de cada tipo de extintor nas classes de incêndio. “Classe A, fogo em materiais sólidos como madeira, papel, tecido e borracha.  Classe B, líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. E classe C - Incêndio em equipamentos elétricos energizados”, ressaltou o agente.

 

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Defesa Civil

Salva-vidas garantem tranquilidade nas praias
Paraíba do Sul em SJB se mantém em 6,10
Curso para agentes de Defesa Civil
Com risco de desabar, Atafona Praia Clube foi demolido
Defesa Civil coloca placas de sinalização em Atafona
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • balneabilidade
  • Banner IPTU