Você está em Notícias

  Defesa Civil     29/10/2013

Prefeitura realiza obra de nivelamento do dique

A medida é preventiva e tem a finalidade de minimizar os desgastes do dique de São João da Barra.
A+   A-

Por: Fabrício Berto

            A Prefeitura de São João da Barra através da Defesa Civil e das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Públicos está realizando obra de nivelamento no trecho do dique às margens do Rio Paraíba do sul na localidade do Viana, dentro da propriedade do produtor rural Getúlio Alvarenga. A previsão é de que no final desta semana o serviço esteja concluído.

            Segundo o coordenador da Defesa civil, Adriano Assis, essa medida preventiva tem a finalidade de minimizar os desgastes do dique em função das enchentes do Rio Paraíba do Sul. O trabalho antecipado visa a solução de possíveis problemas que podem acontecer nos períodos de chuvas.

            "Vamos dar continuidade a esse trabalho por meio de um levantamento identificando os outros pontos vulneráveis no restante do dique que compreende o Viana e o bairro de Nossa Senhora de Fátima na propriedade de Márcio Pinto", comentou Adriano acrescentando que o trabalho de nivelamento foi iniciado no dia 21 de outubro.

            De acordo com o prefeito José Amaro de Souza (Neco) a obra, que está sendo realizada com recursos próprios, vai proporcionar mais tranquilidade aos agricultores e moradores das localidades de Degredo, Cajueiro, Perigoso, Grussaí  e determinadas ruas do Centro. “Estamos tentando evitar problemas de alagamentos ocasionados em função das cheias, proteger a cidade e, desta forma, contribuir para manter o dique funcional sem que sua estrutura seja comprometida”.

            A Defesa Civil já fez levantamento topográfico na localidade de Barcelos no trecho entre a Usina de Barcelos e a divisa do município para também efetuar o serviço de nivelamento e reforço em toda essa extensão.

A+   A-

Mais notícias relacionadas a Defesa Civil

Salva-vidas garantem tranquilidade nas praias
Paraíba do Sul em SJB se mantém em 6,10
Curso para agentes de Defesa Civil
Com risco de desabar, Atafona Praia Clube foi demolido
Defesa Civil coloca placas de sinalização em Atafona
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Plano Diretor
  • balneabilidade
  • Banner IPTU