Programação cultural em julho

Destaque para o Festival de Inverno, que terá, entre outras atividades, Festival de Esquetes e Concurso Fotográfico


06/07/2019 - Cultura

(Gabriela Hintz)

A Prefeitura de São João da Barra, dando prosseguimento aos eventos do Calendário Turístico e Cultural, está com uma vasta programação neste mês de julho. Destaque, entre os dias 20 e 30, para o Festival de Inverno, que levará atrações à sede e Atafona. Também acontecem o Arraiá Gastronômico, de 19 a 21, em Grussaí e, fechando o mês, de 26 a 28, o Festival Julino na praia do Açu. 

A Secretaria de Educação e Cultura já lançou os editais para participação na 10ª Edição do Festival de Inverno, que conta com diversas atividades voltadas à arte, como o Festival de Esquetes e o Concurso Fotográfico - Prêmio João Batista Rocha 2019. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Realizado em parceria com os artistas sanjoanenses, o Festival de Inverno retorna em 2019 como um grande atrativo, não só para os munícipes, mas para visitantes que, no período de férias, poderão aproveitar a programação cultural. Também serão realizadas palestras, relatos de experiências voltadas para a arte e cultura, apresentações artísticas, oficinas de arte e exibições de filmes.

De acordo com o gerente de Projetos do município e um dos organizadores do Festival  de Inverno, Silvano Motta, a proposta é a retomada desse importante evento para São João da Barra, em toda sua plenitude e possibilidades de diálogos por meio do intercâmbio cultural. “O Festival visa promover e divulgar o conhecimento e as produções artísticas, além de trazer mais diversão e cultura para nossos munícipes e turistas", destacou.

Abaixo os editais dos concursos: 


Downloads

FESTIVAL DE ESQUETES

CONCURSO FOTOGRÁFICO

FICHA DIÁLOGOS ARTÍSTICOS

DIÁLOGOS ARTÍSTICOS

PROGRAMAÇÃO