Carla destaca importância da construção da RJ-244

Prefeita acompanhou visita técnica do subsecretário de Concessões e Parcerias para conhecer o traçado da pista


08/10/2019 - Gabinete

Previous Next

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, reforçou a importância da construção da rodovia RJ-244 que ligará o Porto do Açu, no quinto distrito do município, à BR-101. Em sua avaliação, a obra vai aliviar o fluxo na BR-356, atualmente único acesso ao município e que já recebe um grande trânsito e veículos pesados.

A prefeita acompanhou a visita técnica do subsecretário de Concessões e Parcerias da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Gilmar Viana, na última segunda-feira, 7, para conhecer o traçado da rodovia, que terá 43 km de extensão.

– Hoje existe uma preocupação de nossa parte em relação à mobilidade e que tem nos levado às autoridades estaduais e federais em busca de apoio para que possamos ter a malha viária evoluindo na mesma proporção que o desenvolvimento do município, em função do Porto do Açu. E isso passa também pela duplicação da BR-356 – destacou a prefeita.

Além da RJ-244, Carla enumera a Ponte da Integração Genecy Mendonça e a EF-118 como importantes vias em questões tanto de acesso ao município quanto de logística dentro do contexto industrial em São João da Barra. Em relação à ponte, que já está em processo de construção, a sua conclusão tem sido reivindicada pela prefeita Carla Machado nas agendas junto às autoridades estaduais.

Também acompanharam a visita técnica, da administração municipal, os superintendentes Portuário e Industrial, Victor Aquino, de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Luís Gonzaga Martins, e de Comércio  Serviço e Empreendedorismo, Osvaldo Barreto.