Flamenguinho vence e se aproxima da semifinal

Jogo, válido pela quarta rodada no grupo B do Campeonato Sanjoanense, terminou 5 a 0 para o time do sexto distrito


20/09/2019 - Esporte

Previous Next

(Raphael Pereira/Mauricio Barreto)

O Flamenguinho venceu o Grussaí por 5 a 0, na noite de sexta-feira, 20, e deu mais um grande passo rumo à classificação para a semifinal do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador. A equipe do sexto distrito foi a 10 pontos e assume a liderança do grupo B, três pontos à frente do Barcelos, que joga pela quarta rodada na sexta-feira, 27, contra o Fluminense. O Tricolor tem quatro pontos.

A partida começou equilibrada e movimentada, com a primeira oportunidade criada pelo Flamenguinho. Sequinho cobrou falta que passou com perigo na meta de Thiago. O Grussai não demorou para responder. Rodrigo recebeu dentro da área e chutou fraco para defesa tranquila de Fael.

Mesmo criando boas oportunidades, o Grussai acabou sofrendo o primeiro gol. Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti em Sequinho. Alex cobrou e converteu com categoria, 1 a 0 Flamenguinho.

Depois do gol sofrido, o Grussai quase chegou ao empate. Shakira recebeu dentro da área e bateu forte, a bola passou perto da trave direita de Fael. Ainda na primeira etapa, Miojo fez boa jogada pela direita e cruzou na medida pra Jairo escorar para o fundo das redes, 2 a 0 Flamenguinho.

Promovendo três substituições no intervalo, o Grussai se lançou ao ataque e, logo aos quatro minutos, Romário chutou de longe e exigiu boa intervenção de Fael. Mas, aos 10 minutos, o goleiro Thiago falhou na saída de bola e Jairo aproveitou para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Flamenguinho.

Melhor no jogo e dominando as ações, o Flamenguinho ampliou aos 17 minutos. Sequinho avançou com liberdade pela esquerda e cruzou, Miojo recebeu e bateu com categoria, 4 a 0.

Administrando o resultado e dominando as ações, o Flamenguinho marcou mais um. Aos 40 minutos Nhonho fez jogada individual pelo meio e bateu no canto, 5 a 0 Flamenguinho.

Mesmo com pressão final do Grussai em busca do gol de desconto, Fael se manteve seguro sem sofrer gol, confirmando assim a goleada Rubro-negra por 5 a 0

Na próxima terça-feira, 24, Sanjoanense e Palmeiras se enfrentam pelo grupo A do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador. A partida tem início às 21h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.