Encerrado Seminário Itinerante de Contabilidade

Evento aconteceu durante dois dias, no Cine Teatro São João, em São João da Barra

20/09/2019 - Fazenda

(Márcio Fernandes)

O Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público, que reuniu profissionais da área no Cine Teatro São João, em São João da Barra, foi concluído nesta sexta-feira, 20. O evento foi uma parceria ente Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) e Prefeitura de São João da Barra.

A professora de contabilidade pública da UFRJ, Marilda Sant'Anna Maciel, fechou o evento. Ela falou sobre Matriz de Saldos Contábeis. Antes dela, o presidente do CRCRJ, Waldir Jorge Ladeira dos Santos, abriu o dia. Depois a contadora Ana Luiza Pereira Lima, conselheira e coordenadora da Comissão de Área Pública do Conselho, palestrou sobre Ética, Controle Interno e Transparência.

Participam servidores do SJBPREV, de fundos municipais de Saúde e Assistência Social, Controle Interno e outros setores da administração da prefeitura. O objetivo foi capacitar os contadores do setor público para as novas demandas que têm surgido no país.

“Bastante interessante o Seminário que atingiu seu objetivo”, disse o delgado regional do Conselho de Contabilidade, Roberto Nascimento Silva. O Seminário teve início na última quinta-feira, 19.

Participaram os secretários municipais de Fazenda, Renato Timótheo, e de Planejamento, Allan Barcellos.