Palmeiras vence mais uma no Campeonato Sanjoanense

Placar de 5 a 1 sobre o São João manteve a equipe com 100% de aproveitamento e liderando com folga o grupo A, somando 9 pontos


06/09/2019 - Esporte

Previous Next

(Raphael Pereira/Mauricio Barreto)

O Palmeiras chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador, na noite desta sexta-feira, 6, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. O placar foi 5 a 1 sobre o São João. Além de liderar com folga o grupo A com 9 pontos - 5 à frente da Portuguesa -, o time verde se mantém como único com 100% de aproveitamento nesta primeira fase.

Desde o início, o Palmeiras propôs o jogo e mostrou seu poder de decisão logo aos 12 minutos. Em jogada de ataque pela esquerda, Vinicinho avançou e cruzou na medida para Davi. O camisa 9 se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

Mantendo a tranquilidade e a maior posse e bola, o Palmeiras continuou criando as melhores chances e envolvendo o São João. Aos 18 minutos, ampliou a vantagem. Renan recebeu na entrada da grande área e chutou, acertando o ângulo de Rafael: 2 a 0.

A primeira etapa continuou movimentada, principalmente com a melhora considerável do São João, que foi recompensado aos 25 minutos. Depois do rebote em cobrança de escanteio, a bola sobrou com Daniel, que chutou no canto de  Nando, descontando para 2 a 1

Mesmo com o gol sofrido e a reação do São João, o Palmeiras continuou criando as melhores oportunidades. Na melhor delas, Davi recebeu na área, driblou o goleiro e tocou. Só não contava que o zagueiro chegasse para impedir o terceiro gol do Palmeiras.

No início da segunda etapa o Palmeiras ampliou a vantagem aos cinco minutos. Davi fez bela jogada pela direita e cruzou para Lucas, que só teve o trabalho de escorar para as redes, 3 a 1. Três minutos depois, Davi foi derrubado na área. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Igor, 4 a 1 Palmeiras.

Melhor e dominando as ações, o Palmeiras se tornou dono do jogo. Em jogada de ataque pela esquerda, Romulinho cruzou na medida para Lucas, que marcou o segundo dele no jogo, 5 a 1 Palmeiras.

O Palmeiras manteve o bom ritmo de jogo sem dar chances ao São João, confirmando o placar e mais três pontos na classificação.

No fechamento da terceira rodada, se enfrentam na terça-feira, 10, às 21h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá,  Fluminense e Grussaí. As duas equipes precisam da vitória para subir na tabela de classificação pelo grupo B, já que ambas possuem apenas 1 ponto. Lideram o grupo B, empatados com sete pontos, Barcelos e Flamenguinho.