Comemorações de 7 de setembro em SJB

Solenidade de hasteamento de bandeiras, desfile cívico e apresentações musicais marcam a data

06/09/2019 - Educação

(Dora Paula Paes)

Solenidade de hasteamento de bandeiras, desfile cívico e Pagode da Independência marcam o 7 de Setembro em São João da Barra. A programação começa às 9h, no pavilhão de bandeiras na praça São João Batista. Logo em seguida acontece o tradicional desfile oficial na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, às 10h.

O desfile será aberto pelo Centro Musical União dos Operários, Marinha do Brasil/Agência da Capitania dos Portos SJB, Destacamento de Bombeiros 3/5, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal e profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na sequência, acompanhadas de bandas marciais, passarão pela avenida o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e escolas municipais, estaduais e particulares – C.M.E. Marcos Medeiros Valiengo, C.M. Prof. João Rodrigues Pinto, Educandário Santa Cecília, E. E. M. CIEP-265 Professora Gladys Teixeira, IFF campus São João da Barra –, além  Loja Maçônica Fidelidade e Virtude Rotary Club de São João da Barra.

Para fechar a programação pelo Dia da Independência, a partir das 12h, é hora de samba. Dois shows estão programados para animar  a tarde de sábado no Largo Mariquinha Salva. A primeira apresentação será com o grupo Hit's do Samba. Às 15h, será a vez da apresentação do Grupo Free Samba, que não pretende deixar ninguém parado.