Terceiro dia de desfiles em São João da Barra

Apresentações aconteceram, nesta quinta-feira, 5, em Cajueiro

05/09/2019 - Educação

(Dora Paula Paes)

Os desfiles pela Semana da Pátria, em São João da Barra, entraram pelo terceiro dia, nesta quinta-feira, 5. Em Cajueiro, a programação seguiu com a apresentação das escolas municipais e estaduais. Os alunos levaram para a avenida mensagens de civismo importantes nos dias atuais, como a defesa do meio ambiente. Já o desfile previsto para a parte da tarde, em Cazumbá, foi suspenso em decorrência da chuva.

Desfilaram em Cajueiro os alunos e profissionais das unidades escolares Aldair Coutinho Machado e João Flávio Batista, ambos da localidade. Ainda ao som de bandas marciais se apresentaram a Escola Municipal Maria Viana de Abreu (Vila Abreu), a Escola Municipal Manoel Ducas de Brito (Caetá), a Escola Municipal João Batista Alves (Rua Nova) e a Escola Estadual Municipalizada João da Silva Ribeiro (Palacete).

Os alunos dessas unidades escolares levaram para o extra-muro escolar mensagens de patriotismo e cidadania. Dentre elas, a entrega de uma muda de árvore ao secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno; um aceno para a preservação do meio ambiente.

Coreografias e até a princesa Jasmine, da obra Aladin, saiu da história infantil para o mundo real. Com um toque na lâmpada mágica a aluna-princesa liberou uma série de desejos por um mundo mais sustentável, arrancando palmas do público presente.

Daniel Damasceno, mais uma vez, enfatizou o esforço da comunidade escolar na realização dos desfiles.

"Cada escola nos mostra o que é a integração entre a sala de aula e os fatos que ocorreram ao redor do mundo. Esse é o papel da Educação", destacou.