Desfile em Cazumbá encerra Semana da Pátria em SJB

Apresentação aconteceria na quinta-feira, mas foi transferida devido à chuva


09/09/2019 - Educação

Previous Next

(Dora Paula Paes)

A Semana da Pátria, em São João da Barra, foi encerrada na manhã desta segunda-feira, 9, com desfile de cinco escolas, na localidade de Camzubá. Os alunos das unidades escolares, através de mensagens diversificadas, apresentaram à comunidade o tema “Semana da Independência e Diversidade Literária na Sustentabilidade Social, Cultural e Ambiental”.

O livro do mundo fantástico da literatura foi aberto, mais uma vez, no último dia dos desfiles. Uma das apresentações mais marcantes ficou por conta dos pequenos alunos vestidos como os principais personagens saídos da pena do escritor Monteiro Lobato. Sua representação, em forma de menino, também desfilou nesta manhã ensolarada. As escolas, de uma ponta a outra da avenida principal, também, trataram de deixar mensagens em forma de cartazes ao pregar “respeito”, “igualdade” e “valores”, entre outras defesas como a do meio ambiente.

O desfile em Cambuzá, inicialmente, estava previsto para a última quinta-feira, mas foi suspenso devido à chuva. No entanto, a mudança na data não fez o evento perder o brilho, pelo contrário, alunos e professores levantaram com louvor as bandeiras das unidades: E.M. Luiz Délio Mendonça (Campo de Areia), E.E. João Coelho (Camzubá), E.E.M. Luiz Gomes da Silva Neto (Enjeitado), E.M. Ângelo Antônio Mendonça (Concha I) e E.M. Manoel de Souza Gomes (Estrada da Coruja).

O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, acompanhou todo o desfile e destacou que a Semana da Pátria no município marca mais um ano de luta por uma educação de excelência. “Cada desfile nos mostrou que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer ao empenho de todos”, finaliza.