Semana da Juventude prossegue em SJB

Palestra com o tema "O jovem no mercado de trabalho e o porto de oportunidade” foi realizada nesta terça-feira

13/08/2019 - Assistência Social

(Márcio Fernandes)

A programação da Semana da Juventude e do Estudante prosseguiu nesta terça-feira, 13, no Cine Teatro São João, em São João da Barra. A diretora de Sustentabilidade da Porto do Açu Operações, Izabel Souza, ministrou a palestra “O jovem no mercado de trabalho e o porto de oportunidade” para cerca de 200 alunos do Colégio Estadual Alberto Torres, Colégio Estadual Raimundo de Magalhães e Colégio Cenecista São João Batista.

Na palestra ela destacou a importância de buscar uma formação sólida para ter acesso ao competitivo mercado de trabalho. “O complexo oferece oportunidades para todos, mas é fundamental se preparar. Não há como ser mais ou menos. Uma formação sólida é fundamental”, orientou. A diretora de Sustentabilidade da Porto do Açu disse, ainda, que Informática e Inglês também são fundamentais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino Souza, e o subsecretário, Luciano Barreto, participaram da palestra. Aluna do ensino médio do Colégio Estadual Raimundo de Magalhães, em Barcelos, Victória Maria Alves, 16 anos, já teve a oportunidade de conhecer o complexo portuário do Açu. “Estive lá. A palestra de hoje foi importante, pois nos mostrou o quanto é fundamental estudar”, entendeu a estudante.

Programação

14/08 – Palestra: "O Jovem na sociedade e a Hora de Dizer: POR HOJE NÃO!”. Local: Cine Teatro São João, às 9h.

Palestrantes: Alex Caetano, fundador da Comunidade Católica Aliança Eterna; Maximiliano Fernandes, pastor Sênior da 1ª Igreja Batista de São João da Barra;  Cristine de Sá Azevedo, do Grupo Espírita Kardecista e Ijohnnys Machado Cordeiro,  zelador de Umbanda.

15/08 – Palestra: "Juventude, diversidade e igualdade". Local: Cine Teatro São João, às 9h.

Palestrantes: Madeleine Farias, delegada da 145ª DP; Amanda Cristina Figueira Bastos de Melo, mestra em Cognição e Linguagem (Uenf), professora de Artes Visuais e coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFF - Campus São João da Barra; Nina Maria de Souza Barreto, mestranda em Geografia (UFF) e coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFF - Campus São João da Barra e Juliana Barreto da Silva, mestra em Sociologia e Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFF - Campus São João da Barra.

16/08 – Encerramento da Semana da Juventude e do Estudante - Sexta Jovem Pop Rock. Local: Praça da Pista de Skate