Carla Machado inaugura reforma de creche no Açu

Unidade foi construída em 2012 e recebe atualmente 150 alunos


10/08/2019 - Educação

Previous Next

(Elder Amaral)

Os 150 alunos da Creche Municipal Maria Alaíde do Espírito Santo, no Açu, e os profissionais que lá atuam passam a dispor de um espaço totalmente revitalizado. As obras de reforma foram entregues nesta sexta-feira, 9, pela prefeita Carla Machado, em solenidade com a presença do vice-prefeito Alexandre Rosa, secretários, demais integrantes da administração municipal, vereadores e a população. 

- É uma alegria voltar ao Açu para entregar as melhorias nessa unidade que inauguramos no final de 2012. Estamos agora nessa luta para reconstruir nossa querida São João da Barra. Não está sendo fácil para darmos a volta por cima, mas temos a confiança da população e estamos conseguindo. Já entregamos muitas obras e vamos fazer muito mais - disse a prefeita.

Uma das diretoras da creche, Charlene Borges, comentou que a reforma foi uma grande conquista.

- Ganhamos uma área de lazer mais ampla, nosso espaço ficou mais alegre, arejado, além do pedagógico mais descontraído. Agradeço à prefeita e ao secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, por todo empenho e valorização. Fazer parte de uma gestão que valoriza a educação é fundamental - disse Charlene.

A moradora do Açu, Janaína da Silva, comemorou a obra e afirmou que está muito satisfeita com todo trabalho realizado. "Estou muito agradecida pela melhoria na creche, que garante um ambiente saudável e alegre aos alunos da rede municipal”, acrescentou. 

O secretário municipal de Obras e Serviços, Alexandre Magno Estefan, explica que, além das obras já entregues de construção da Creche Escola Municipal Evanir José Gaia, agora localizada no loteamento Nova Grussaí e que abriga 327 alunos, e da Creche Floriano Azeredo Siqueira, em Mato Escuro, que recebeu reforma geral, estão sendo feitas obras também na creche de Roças Velhas.

O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, e a subsecretária, Denise Gomes também participaram da inauguração. Os vereadores Gerson Crispin, Alex Firme, Ronaldo Gomes e Chico da Quixaba representaram o Legislativo.

Reforma - Foram trocadas portas e fechaduras; adequação de vestiário para almoxarifado; reparos no rebaixo de gesso; reparos no telhado, com impermeabilização das calhas e troca de telhas; execução de cobertura em telhas cerâmicas no vão central; execução de piso na área de jardim central; reparos e troca de escada do castelo d’água; revisão elétrica (troca de calhas, luminárias, lâmpadas, interruptores, tomadas e chuveiros elétricos); revisão hidráulica (troca de torneiras, reparos da rede d’água); revisão na rede de esgoto (troca de sifões e válvulas); reparos no emboço; paisagismo; construção do parquinho de brinquedos e pintura em geral.

A estrutura física engloba oito salas de aula; salas de direção, professores, recursos e de equipe técnica; três banheiros, sendo um com acessibilidade; dois banheiros para funcionários; cozinha; despensa; refeitório; almoxarifado; brinquedoteca; fraldário; lavanderia; área de lazer com parquinho.