Semana da Juventude em São João da Barra

Programação tem início no próximo sábado, 10, e prossegue até 16 de agosto

08/08/2019 - Assistência Social

(Dora Paula Paes)

Uma semana inteira com programação voltada aos jovens de São João da Barra. Entre os dias 10 e 16 de agosto acontece no município a Semana da Juventude e do Estudante, com série de eventos no Cine Teatro São João. A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Coordenação Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. A entrega do “1º Prêmio Jovem Empreendedor Sanjoanense" e a realização do Curso de Gestão Pública Municipal estão na lista de eventos.

No primeiro dia da programação, 10 de agosto, segundo o coordenador municipal de Juventude, João Filiphe Amaral, os alunos do Curso de Dicção e Oratória serão certificados. "Na sequência, iniciaremos nossa Semana da Juventude com a aula inaugural do Curso de Gestão Pública, a partir das 9h, com o  presidente da Fundação Ulysses Guimarães (RJ) – Amaury Cardoso", ressalta.

O ciclo de palestras tem início no dia 12, sempre a partir das 9h, com os seguintes temas: "Jovem empreendedor e a conquista do sucesso",  "O jovem no mercado de trabalho e o porto de oportunidade", "O jovem na sociedade e a hora de dizer por hoje não” e "Juventude, Diversidade e Igualdade". O encerramento da Semana da Juventude será no dia 16, com a Sexta Jovem Pop Rock, às 18h, na Praça da Pista de Skate.

Programação das palestras

10/08- Abertura da Semana da Juventude – Certificação dos alunos do Curso de Dicção e Oratória e Aula Inaugural do Curso de Gestão Pública Municipal ministrada pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães (RJ) – Amaury Cardoso. Local: Cine Teatro São João – 9h às 13h30

12/08 - Palestra: "Jovem empreendedor e a conquista do sucesso". Local: Cine Teatro São João, às 9h.

Palestrante: Alayne Ketelly Costa de Farias, analista administrativa no Sebrae, formada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e mestranda do curso de Propriedade Intelectual & Transferência de Tecnologia pelo IFF-Campos dos Goytacazes.

13/08  – Palestra: "O jovem no mercado de trabalho e o porto de oportunidade". Local: Cine Teatro São João, às 9h.
Palestrante: Christina Barros,  gerente de RH da Porto do Açu.

14/08  – Palestra: "O Jovem na sociedade e a Hora de Dizer: POR HOJE NÃO!”. Local: Cine Teatro São João, às 9h.
Palestrantes: Alex Caetano, fundador da Comunidade Católica Aliança Eterna; Maximiliano Fernandes, pastor Sênior da 1ª Igreja Batista de São João da Barra;  Cristine de Sá Azevedo, do Grupo Espírita Kardecista e Ijohnnys Machado Cordeiro,  zelador de Umbanda.

15/08  – Palestra: "Juventude, diversidade e igualdade". Local: Cine Teatro São João, às 9h.
Palestrantes: Madeleine Farias, delegada da 145ª DP; Amanda Cristina Figueira Bastos de Melo, mestra em Cognição e Linguagem (Uenf), professora de Artes Visuais e coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFF - Campus São João da Barra; Nina Maria de Souza Barreto, mestranda em Geografia (UFF) e coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFF - Campus São João da Barra e Juliana Barreto da Silva, mestra em Sociologia e Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFF - Campus São João da Barra.

16/08 – Encerramento da Semana da Juventude - Sexta Jovem Pop Rock. Local: Praça da Pista de Skate