Sanjoanenses premiados na 25ª Corrida de Mariana

Conquistas foram na categoria Idoso, acima de 60 anos, feminino e masculino

16/07/2019 - Esporte

(Fabrício Berto)

São João da Barra obteve boas colocações na 25ª Corrida da Cidade de Mariana Night Run - Desafio das Estações, na categoria Idoso, acima de 60 anos. No feminino, Regina Cardoso obteve a terceira colocação e, no masculino, Neildo Alves conquistou o quinto lugar e Luciano Ângelo foi o sexto colocado. A competição foi na noite de sábado, 13.

A prova integrou a programação esportiva das comemorações do aniversário do município, sendo promovida pela prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal de Esporte. Com largada e chegada na Praça Gomes Freire, os cerca de 500 participantes, em diferentes categorias, percorreram um percurso de 5 km por diversas vias da cidade.

“Estou feliz por mais essa conquista, aos 68 anos de idade e 23 de carreira. Fruto do treinamento forte na areia da praia, alimentação saudável, entre outros cuidados com a saúde. Foi uma prova noturna cheia de desafios e obstáculos, com subidas e descidas”, declarou Regina, agradecendo primeiramente a Deus, por conseguir concretizar a prova em 39 minutos, e à prefeita Carla Machado e ao Departamento de Esportes, pelo apoio e incentivo.

Na agenda dos corredores sanjoanenses, estão: dia 4 de agosto, prova 10 Milhas do Mármore e Granito, em Cachoeiro de Itapemirim; dia 29 de setembro, a Corrida Chocolate Garoto, em Vila Velha; encerrando o ano a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte.