Surf e ciclismo trazem bons resultados do ES

Provas aconteceram no final de semana e saldo foi uma segunda colocação no surf e vários pódios no ciclismo


10/06/2019 - Esporte

Previous Next

O surf e o ciclismo, representado pela Associação de Ciclismo Sanjoanense (ACS), trouxeram bons resultados para São João da Barra em competições no último final de semana, no Estado do Espírito Santo. Os atletas competiram com apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer/Departamento de Esportes.

Na primeira etapa do Circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf 2019, na praia da Povoação, município de Linhares, Marcelo Ribeiro, o Gugu, obteve a segunda colocação na categoria Open. Foram seis fases até chegar a final e garantir a colocação, segundo ele, de grande importância.

A competição é composta por três etapas, sendo a segunda no mês de agosto, no Pontal do Ipiranga, e a terceira em outubro, em Regência. O Circuito é organizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL) juntamente com a prefeitura local, com apoio da Fundação Renova.

No Desafio Ciclístico São José de Anchieta, Douglas Santos obteve a terceira colocação na categoria Master A. Thiago França e Israel Meirelles – que voltou a competir após 20 anos – conquistaram, respectivamente, quarto e sexto lugar na Master B. Na categoria Master C, José Luiz Gonçalves foi terceiro e Getúlio Dutra quarto colocado.  

Com circuito de 100 quilômetros, largando de Vitória e com chegada em Anchieta, a prova, que está em sua sétima edição, reuniu cerca de 500 competidores e valeu pontos para o ranking nacional. Além da Master, as disputas aconteceram nas categorias Elite, Junior, e Cicloturismo.