I Concurso de Curta-metragem com inscrições abertas

Tema é “Mulheres negras que inspiram”; estão convidados a participar alunos do 7º ao 9º ano da rede pública de ensino


10/06/2019 - Assistência Social

O Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social de São João da Barra está com inscrições abertas, até o dia 5 de julho, para o I Concurso de Curta-metragem “Mulheres negras que inspiram”. Poderão participar alunos do 7º ao 9º ano da rede pública de ensino.

Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria (Setor de Igualdade Racial), na rua São Benedito, nº 139, altos, sendo necessário apresentar cópias de RG do responsável pelo aluno menor de idade, certidão de nascimento do aluno, além de uma autorização assinada pelo responsável.

O projeto, de acordo com a coordenadora municipal de Direitos Humanos, Cristiane Monteiro Riscado, marca também o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. Na data, serão exibidos, às 17h, no Cine Teatro São João, os 10 curtas selecionados no Concurso.

“O principal objetivo é fazer com que os jovens conheçam as variadas histórias de mulheres negras no município que sirvam de inspiração para o empoderamento feminino e suas lutas diárias em prol de uma vida melhor. Diante desses exemplos reais, acreditamos que o projeto irá revelar várias heroínas negras sanjoanenses”, frisou.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano, ressalta que a iniciativa exalta a grandeza da mulher negra em vários segmentos da sociedade e, também, na formação cultural, política e econômica.

“Quando levamos esse projeto às escolas, queremos levantar com força na voz e na luta a bandeira contra o preconceito e a imposição de padrões, principalmente entre os jovens. Mulheres negras inspiram e vão continuar inspirando muitas gerações”, disse.


Downloads

REGULAMENTO