Iniciada oficina de Libras

Ao final do curso, em julho, os participantes vão receber certificado de conclusão


13/05/2019 - Assistência Social

Previous Next

(Mônica Terra)

Teve início no último sábado, 11, a oficina "Comunicar" de Língua Brasileira de Sinais (Libras), projeto gratuito, desenvolvido pela Prefeitura de São João da Barra, por meios das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Educação e Cultura.

A oficina tem por objetivo ampliar a comunicação, interação social e profissional utilizando a Língua Brasileira de sinais (Libras), sendo capaz de comunicar e interagir com o surdo, através de sinais e expressões básicas. 95 alunos compõem as duas turmas.

De acordo com o pedagogo pós-graduado em Educação Especial e proficiente em Libras, Reginaldo Ferreira da Silva, o que se nota em sala de aula foi a participação e o desejo de aprender.

“O curso visa a inclusão no sentido pleno da palavra, pois vivemos em uma comunidade que se expressa oralmente, e se o direito de aprender a linguagem de sinais for permitido a toda a sociedade, com o tempo, os deficientes auditivos não ficarão à margem do conhecimento, pois vai haver uma comunicação real entre todos”, frisou o Pedagogo.

 As aulas da primeira turma acontecerão sempre aos sábados, das 13h30 às 15h30, e a segunda turma das 15h30 às 17h30, na E.M. Domingos Fernandes da Costa. Em maio, nos dias 11, 18 e 25. No mês de junho nos dias, 01, 08, 15, 22 e 29, encerrando as aulas no dia 24 de agosto. Já no dia 31 de agosto inicia nova turma, com os inscritos na útima semana. No final do curso, os participantes receberão certificados de conclusão.