Festa de Nossa Senhora de Fátima em homenagem às mães

Programação encerrou domingo, 12, em Cazumbá, 5º distrito do município

13/05/2019 - Turismo e Lazer

(Fabrício Berto)

A tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima, em Cazumbá, 5º distrito de São João da Barra, atraiu uma multidão de fiéis e devotos, no último fim de semana, 9, 10, 11 e 12 de maio. O ponto alto da programação ocorre todos os anos no segundo domingo de maio, com missa, carreata em homenagem às mães, coroação e consagração. O show com a banda Anjos de Resgate fechou a programação da 25ª edição das festividades.

Com saída de Barcelos, a carreata proporcionou momentos inesquecíveis de fé e amor, passando por Caetá, Vila Abreu, Vila da Terra, Palacete, Pipeiras, Enjeitado, Barra do Jacaré e Sabonete, até chegar a Cazumbá.  As comunidades católicas, durante o percurso, esperavam em frente às igrejas de cada localidade para saudar Nossa Senhora de Fátima e se juntar à carreata. Na chegada houve coroação e consagração com a participação de crianças das comunidades.

O morador de Cazumbá, Julinho Peixoto, um dos fundadores da carreata, disse que é uma emoção ajudar a organizar essa festa que já virou tradição no município. “Lembro como se fosse hoje a primeira carreata, e a emoção é a mesma de 25 anos atrás. Esse é um momento especial, quando Nossa Senhora de Fátima sai do seu templo para abençoar as comunidades, as famílias e, em especial, todas as mães”, declarou Julinho.

A banda católica paulista Anjos de Resgate, que está completando 18 anos de estrada, fechou a programação das festividades. Em seu repertório sucessos como “Amigos pela Fé”, “Inspiração de amor”, “Tua família e Anjo de resgate”. Também fizeram parte do show outras canções inéditas e antigas que consagraram o nome da banda, que conta com 10 Cds e 3 Dvds lançados.

A festa foi organizada pela comunidade católica de Cazumbá em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio das secretarias de Segurança Pública (Guarda Civil Municipal), Transportes e Trânsito (Demutran), Obras e Serviços, Meio Ambiente, entre outras.