Feira Livre de Barcelos encerrada no domingo

Evento durou três dias e teve saldo positivo

13/05/2019 - Geral

(Dora Paula Paes)

A 1ª Feira Livre de Barcelos, edição especial pelo Dia das Mães, chegou ao fim na noite de domingo, 12, depois de três dias. Para a organização, o saldo foi positivo e a proposta inicial alcançada: as artesãs ficaram conhecidas. O grupo já trabalha para realizar um segundo evento em agosto.

- Nós, do Coletivo Artesãos de Barcelos, amamos mostrar nosso trabalho, pois a própria comunidade não nos conhecia e o público aceitou bem. Hoje somos em 19, acredito que esse número tenderá a crescer. interessados devem nos procurar, porque vamos nos organizar para um evento em agosto - disse Daniele Soares, uma das organizadoras.

Ainda, segundo Daniela, o apoio da Prefeitura de São João da Barra com a estrutura foi importante para a realização dessa primeira edição.

O evento é realizado pelo Coletivo Artesãos de Barcelos, com apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Turismo, Esporte e Lazer; Comunicação Social; Saúde: Transporte e Trânsito (Demutran); Meio Ambiente e Serviços Públicos e Segurança Pública (Guarda Civil Municipal).

–  A administração da prefeita Carla Machado apoiou o evento por entender a importância de colaborar com as artesãs do distrito de Barcelos, que também se empenharam para a realização do evento. Estão de parabéns todos os envolvidos – destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luiz Paulo Madureira.