1ª Feira Livre de Barcelos prossegue até domingo

Evento, organizado pelo Coletivo Artesãos de Barcelos, tem apoio da Prefeitura de São João da Barra

11/05/2019 - Geral

(Dora Paula Paes)

A 1ª Feira Livre de Barcelos, especial Dia das Mães, foi aberta na sexta-feira, 10. O evento continua até domingo, 12, sempre das 16h às 22h, na praça Ovídio de Abreu, com artesanato, culinária, sorteios, esporte, atrações musicais e orientações na área de saúde. A iniciativa partiu do Coletivo de Artesãs de Barcelos, com apoio da Prefeitura.

- Estamos todos muito felizes em estarmos aqui. Era um sonho que está sendo realizado com apoio da Prefeitura, que ofertou toda a estrutura. Também agradecemos o comércio local na contratação das bandas - disse Renata Gonçalves, uma das responsáveis pela organização.

Além das 11 barracas (ocupadas por duas artesãs cada uma delas), a comunidade presente no primeiro dia pôde aproveitar os shows com o DJ Igor Manhães e o Grupo Modo Avião, torneio de futsal masculino e apresentação do Grupo Capoeira Nação Goytacá.

- Estamos muito satisfeitas com toda organização do evento. Está sendo tudo que esperávamos, que venham outros - destacam Juliana Menezes e Nete Oliveira, responsáveis pela exposição de doces de aguçar o paladar.

Profissionais da área de saúde do distrito organizaram a agenda para estar na feira de forma voluntária. "Somos três técnicas de enfermagem, uma fisioterapeuta e uma nutricionista que decidimos estar na feira para prestar orientações à nossa comunidade", destaca Letícia Oliveira, técnica em enfermagem.

O evento tem o apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Turismo, Esporte e Lazer; Comunicação Social; Saúde: Transporte e Trânsito (Demutran); Meio Ambiente e Serviços Públicos e Segurança Pública (Guarda Civil Municipal). O vereador Elysio Rodrigues, representante da localidade, esteve presente.