Terceiro Ciclo de Cafés Literários

Exposição dos trabalhos tem início nesta sexta-feira, 12, na E.M. José Alves Barreto

11/04/2019 - Geral

(Mônica Terra)

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra inicia nesta sexta-feira, 12, o 3° Ciclo de Cafés Literários direcionados aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino. A primeira escola a expor trabalhos será a José Alves Barreto, de Mato Escuro, abordando a história do Cine Teatro São João. Este ano, o tema dos cafés literários será “Resgatando a identidade sanjoanense através das memórias culturais e sociais”, e as escolas desenvolverão os subtemas.

- Nosso objetivo é impulsionar o protagonismo do aluno, utilizando a pesquisa sobre a história da cidade, que ainda muitos desconhecem e, assim, resgatar valores culturais - frisaram as coordenadoras da EJA, Joyce Sena e Vanessa Pontes.

Os eventos contarão com a participação dos historiadores sanjoanenses André Pinto e Rômulo Pontes. Para o secretário de Educação, Daniel Damasceno, “os cafés literários representam um trabalho cultural e pedagógico que amplia de maneira lúdica e livre as oportunidades de expressão e atuação dos alunos sobre os temas trabalhados no currículo da rede Municipal de Educação”.

Confira abaixo o cronograma e datas dos Cafés Literários por escola, e os subtemas que serão trabalhados durante o ano letivo.

Sexta-feira - 12/04

E. M. José Alves Barreto (A história do Cine Teatro)

E.M. Guilhermina Mendonça (A história do Fórum de SJB)

Local: E.M. José Alves Barreto