Vacinação contra a gripe começou em SJB

Imunização acontece até 31 de maio em nove postos no município


10/04/2019 - Saúde

(Márcio Fernandes)


A Prefeitura de São João da Barra iniciou nesta quarta-feira, 10, em nove postos de vacinação em diferentes partes do município, a campanha contra a gripe Influenza. Até o próximo dia 19 a prioridade é para crianças e gestantes. Já de 22 de abril e 31 de maio a campanha atingirá a todo o público-alvo.

O Dia D será no dia 4 de maio. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Rachel Rebel, os postos atenderão das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como principal objetivo reduzir a mortalidade e as internações causadas pela doença, nos grupos de risco.

O público-alvo são idosos a partir dos 60 anos, gestantes, crianças entre seis meses e cinco anos, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, professores de escolas públicas e particulares. Mulheres no período até 45 dias após o parto, desde que apresente certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto.


Pontos de Vacinação


UMS Félix de Sá SJB – das 8h às 17h
ESF Atafona – das 8h às 17h
ESF Grussai – das 8h às 17h
UBS Cajueiro – das 8h às 17h
ESF Barcelos – das 8h às 17h
ESF Campo de Areia – das 8h às 17h
UBS Sabonete – das 8h às 17h
ESF Mato Escuro – das 8h às 17h
UBS Quixaba – das 8h às 17h