Semana da Água em São João da Barra

Palestras e dinâmicas fazem parte da programação municipal

18/03/2019 - Meio Ambiente

(Gabriela Hintz)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, por meio do Departamento de Educação Ambiental, está promovendo de 18 a 22 de março a Semana da Água, em virtude das comemorações pelo Dia Mundial da Água e Dia Municipal do Rio Paraíba do Sul.

A E.M. Amália Soares de Almeida, foi a primeira a receber nesta segunda-feira, 18, a equipe da secretaria. Alunos do 4º e 5º ano participaram de palestra e dinâmicas de grupo com o tema, Água e Sustentabilidade.

A diretora da unidade, Simone Miranda, parabenizou a Secretaria pela programação. “É importante nossas crianças estarem atualizadas e informadas sobre as questões ambientais. O município está formando jovens conscientes que vão ter um papel importante no futuro”, ponderou.

A necessidade de racionalização de consumo de água,  estratégias de reuso, tanto nas práticas agrícolas quanto nas atividades cotidianas residenciais, comerciais e industriais - e levar esse tema para a sala de aula - transforma, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Joice Pedra, os alunos em multiplicadores dessas ações visando a sustentabilidade.

"Incentivar o consumo sustentável, ou seja, o uso dos recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras, é um de nossos objetivos ao promover essa Semana de conscientização”, explicou.

O cronograma da Semana da Água:

Dia 19/03 – E.M. Evanir José Gaia - Grussaí– 9h

Dia 20/03 – E.M. João Flávio Batista– Cajueiro -9h