Readequação para receber especialidades ambulatoriais

Prefeitura prossegue com as obras no antigo Centro de Emergência, que receberá, também, centros de odontologia e de fisioterapia


17/03/2019 - Saúde

(Mauricio Barreto)

Prosseguem em São João da Barra as obras de readequação do antigo Centro de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto, que passará a atender a população em todas as especialidades ambulatoriais, além de contar com centros de excelência em odontologia e fisioterapia.

A previsão, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é que, ainda no primeiro semestre desse ano, o local esteja em plenas condições de funcionamento. Já a partir da próxima semana, começará a ser refeita toda estrutura elétrica - já que parte das instalações foi furtada -, correção no piso, pintura geral, entre outros reparos.

O Secretário municipal de Saúde, José Antônio Fonseca, explica que, a partir do funcionamento do espaço, diminuirá a demanda ambulatorial, principalmente no setor de ortopedia, da Santa Casa de Misericórdia, que continuará absorvendo a parte de obstetrícia, emergência, internações, cirurgias gerais e de traumato-ortopedia de baixa e média complexidade. 

"Quanto aos centros odontológico e de fisioterapia, a ideia é ampliar as especialidades a partir da inserção de novas técnicas. No caso específico da fisioterapia, em um espaço mais amplo. Isso sem abrir mão do atendimento básico odontológico realizado nas unidades de saúde do município e mantendo, também, a descentralização dos serviços de fisioterapia", destacou o secretário.