SJB no Fórum de Gestores Municipais de Juventude

Durante o encontro ficou definido que São João da Barra sediará, em maio, o 6°Fórum Estadual, com participação de mais de 20 municípios

13/03/2019 - Assistência Social

(Mônica Terra)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra foi representada pelo coordenador de Juventude, João Filiphe Amaral, no 5º FORJUVE - Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do estado do Rio de Janeiro -, que aconteceu na quarta-feira, 13, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Entre as novidades, a realização do 6° Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude, em São João da Barra, no dia 31 de maio, que reunirá mais de 20 municípios do estado.

O FORJUVE tem o objetivo de fomentar políticas públicas para a juventude e incentivar a criação de órgãos direcionados aos jovens em todos os municípios do estado. São João da Barra possui sua instituição há exatamente um ano, e neste período várias ações foram implementadas como a Semana Estudantil e de Juventude; Oficinas de Vínculo de Convivência, implantação do Programa ID Jovem, que já possui 350 jovens beneficiados, entre outras.

Durante o encontro foi apresentada a nova superintendente de Juventude do estado, Thaiz Nascimento; realizada a eleição da nova mesa diretora e propostas ações diversas para a juventude. João Filiphe Amaral, coordenador de Juventude local, foi eleito vice-presidente regional Norte/Noroeste Fluminense, ficando responsável pela articulação com 22 municípios da implantação de coordenações e conselhos municipais.

- Nossos jovens precisam ter voz, e esta é a principal função dos gestores da juventude. Só por meio de políticas públicas vamos conseguir promover melhorias significativas na vida e principalmente, no futuro da Juventude - frisou João Filiphe.