Reunião de planejamento do espetáculo Paixão de Cristo 

Estrutura do evento  foi discutida em reunião na Secretaria de Turismo 


13/03/2019 - Turismo e Lazer

Previous Next

(Elder Amaral)

O secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, Edivaldo Machado, esteve reunido nesta terça-feira, 13, com representantes de grupos de teatro e da irmandade de Nossa Senhora da Penha com o propósito de tratar de assuntos relacionados à estrutura para a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo na sede, e em Barcelos durante a Semana Santa.

De acordo com Edivaldo Machado, a organização com antecedência é de grande importância para manter os eventos culturais na cidade com qualidade.

- O espetáculo da Paixão de Cristo, tradicional na Semana Santa, é também um evento de grande relevância do ponto de vista turístico, pois atrai muitos visitantes durante o feriado, movimentando a economia em diversos âmbitos, dentre eles as pousadas, restaurantes, o setor cultural, e outros - destacou.

Um dos diretores do grupo Arte-Cristo de São João da Barra, Luiz Fabiano Machado, acrescentou que 200 pessoas da cidade estarão participando do espetáculo da Paixão de Cristo, que possuirá cerca de duas horas de duração, e que em 2019, completará 33 anos.

Já Albert Campos, do grupo Cia. de Teatro, de Barcelos, comemorou a realização da 16ª edição da Paixão de Cristo, que contará com 120 artistas da localidade.

“Agradeço desde já todo apoio que estamos recebendo através da Secretaria Municipal de Turismo e da prefeita Carla Machado, que sempre incentiva e prestigia nosso trabalho. Isso é muito gratificante”, ressaltou Albert.

Festa de Nossa Senhora da Penha - O secretário de Turismo, Edivaldo Machado, se reuniu com provedora da Irmandade de Nossa Senhora da Penha, Viviane Meireles, para discutir a realização dos festejos, em Atafona.

 - Esta é a primeira de muitas reuniões e muitas coisas ainda precisam ser definidas.  Vamos continuar com a romaria, procissões fluvial e terrestre, apresentações teatrais e missas durante os festejos, que este ano tem como tema: “Maria, Mãe da Eucaristia - finalizou Viviane.