Noite de animação no projeto Esquentando os Tamborins

Ensaio técnico da escola de samba Congos e escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval foram os grandes atrativos


23/02/2019 - Turismo e Lazer

Previous Next

Na noite de sexta-feira, 22, a animação tomou conta da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho em mais uma edição, neste mês de fevereiro, do projeto Esquentando os Tamborins. Além da apresentação da escola de samba Congos, em mais um ensaio técnico, o evento teve como ponto alto, também, a escolha do rei momo e da rainha do carnaval 2019.

Eleito por aclamação, João Filiphe Amaral é o novo rei momo e irá comandar a folia sanjoanense ao lado da rainha Jhoalyne Barreto da Silva, que conquistou o posto de rainha em uma disputa com outras seis concorrentes, ao som da bateria da escola de samba Vila Imperial, que esse ano estreia no carnaval de São João da Barra.

Abrilhantado ainda mais a noite, participação da passista da escola de samba carioca Unidos da Tijuca, Vanessa Bonfim, do imperador do carnaval 2018 na cidade do Rio de Janeiro, Hélder Oliveira, e das integrantes do projeto A Essência do Samba. 

O projeto Esquentando os Tamborins teve início no dia primeiro de fevereiro, com as duas grandes agremiações carnavalescas da cidade, Chinês e Congos, se alternando a cada sexta-feira na avenida para o ensaio técnico. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer,  a iniciativa se tornou, também, mais um atrativo turístico no município durante o verão.