Reunião na Secretaria de Estado do Ambiente

Na oportunidade, entre outros assuntos em pauta, foram apresentadas demandas ao novo governo do Estado


07/02/2019 - Meio Ambiente

Previous Next

(Dora Paula Paes)

São João da Barra e outros 17 municípios, que integram o Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma), participaram de reunião de trabalho na Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, na terça-feira, 6. O grupo deliberou sobre boas práticas e necessidades de suas agendas ambientais.

A pauta tratou de questões relacionadas a Saneamento, Unidade de Conservação e ICMS Verde, além de parcerias com a nova gestão. "Nossas demandas para o governo do Estado foram por apoio em relação à equipe técnica, aquisição de equipamentos para a Secretaria, apoio em projetos de saneamento básico e, também, medidas compensatórias de empreendimentos instalados no município", destacou a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Joice Pedra. 

A reunião aconteceu em dois momentos. A primeira foi com a secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, que apresentou toda a equipe técnica que representa a nova Secretaria. A segunda, foi com Patrícia Cardoso Saldanha, da Superintendência de Gestão de Resíduos Sólidos, da Subsecretaria de Saneamento ambiental. "No encontro, ainda, estivemos com Renata Lopes, subsecretária de Conservação Ambiental e Clima, que vai ajudar os municípios na gestão e criação de Unidades de Conservação", disse Joice Pedra.

Além de São João da Barra, estiveram presentes secretários das regiões Norte e Noroeste como: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá e Varre-Sai.