Projetos carnavalescos no final de semana em SJB

Esquentando os Tamborins e Caindo na Folia acontecem na sexta-feira e no sábado

08/02/2019 - Turismo e Lazer

(Dora Paula Paes)

O ritmo de pré-carnaval continua no fim de semana, em São João da Barra. Muito batuque para animar o público com os projetos "Esquentando os Tamboris, na sexta-feira, 8, e "Caindo na Folia", no sábado, 9. Os eventos são realizados no Largo Mariquinha Salva (orla do rio Paraíba do Sul), na sede do município, às 21h. Os projetos, desenvolvido pelas secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Educação e Cultura, integra a programação cultural do Festival de Verão 2019.

No caso do "Esquentando os Tamboris", a apresentação será das baterias da agremiação carnavalesca Congos e da Vila Imperial. Os ensaios técnicos também são uma atração turística, já que muitos visitantes aproveitam o momento para ir treinando no ritmo do carnaval. As agremiações passam pela avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho. Já o “Caindo na Folia terá como atração da bandinha Suave Veneno.

O carnaval sanjoanense é considerado a melhor festa de Momo do interior do estado do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas vão para as ruas do município curtir a brincadeira e a beleza dos desfiles das escolas de samba, blocos, bois pintadinhos e outras atrações.

— O carnaval é uma festa maravilhosa e nossa comunidade demonstra toda a sua paixão por essa cultura — frisa o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.

Projeto Coreto Musical – Outra atração musical no final de semana em São João da Barra, o projeto Coreto Musical terá, na noite de domingo, 10, a partir das 21h, a banda Mistura Fina. A apresentação será no coreto da Praça São João Batista, na sede do município.