Êxito na parceria entre Prefeitura e ambulantes

Cerca de 200 empregos temporários foram gerados no primeiro final de semana do Festival de Verão


09/01/2019 - Trabalho e Renda

Previous Next

(Dora Paula Paes)

A parceria entre Prefeitura e Associação dos Ambulantes de São João da Barra (ASA) começa a dar fruto nos quesitos geração de renda e trabalho. Logo no primeiro fim de semana do Festival de Verão, no Balneário de Atafona, quando subiram ao palco as atrações nacionais Mumuzinho e Toni Garrido,  o grupo de 70 integrantes da ASA contratou mais de 200 trabalhadores temporários.   

“A parceria com a Prefeitura está sendo muito importante. O comércio, no Balneário de Atafona, está exclusivamente com a Associação. O público está gostando muito, porque tem opções, e todos saímos ganhando”, disse a presidente da ASA, Ângela Amaral.

Os ambulantes do município não estão desacompanhados. Pelo contrário, toda ação tem monitoramento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico — por meio das superintendências de Comércio, Serviços e Empreendedorismo e de Trabalho e Renda — e os departamentos de Vigilância Sanitária, Postura e coordenação de Defesa Civil.

A Prefeita Carla Machado também comemora o sucesso da parceria. “A classe dos ambulantes, em São João da Barra, é organizada e de grande importância na movimentação da economia. Já existe toda uma política voltada ao segmento a partir da implantação do Programa Ambulante Legal e não é surpresa o êxito dessa parceria na realização do verão”, disse a prefeita.