1º Encontro de Gestantes: Educar a Maternidade

Evento será realizado na Unidade de Saúde Félix de Sá, segunda-feira, 17, às 14h


17/12/2018 - Saúde

(Fabrício Berto)

O “1º Encontro de Gestantes: Educar a Maternidade”, na Unidade de Saúde Félix de Sá, em São João da Barra, acontecerá segunda-feira, 17, às 14h. O objetivo é proporcionar acolhimento, atenção e tranquilidade às participantes do pré-natal de baixo e alto risco para viver o período de gestação com saúde, segurança e qualidade de vida. 

Serão passadas instruções corretas para que a fase gestacional aconteça de maneira natural e haverá,  também, interação social entre as gestantes e profissionais de saúde. O intuito é promover um maior vínculo entre pacientes e o sistema de saúde.

A programação contará com roda de conversa sobre: modificações fisiológicas do organismo materno no processo de gestação, parto, e quando procurar a urgência obstétrica, ministrada pela ginecologista e obstetra Kathelyn Coordeiro; cartão da gestante e as informações nele contidas, com  enfermeira Fernanda Fernandes e a técnica em enfermagem Graziele Abreu Vieira; vacinação da gestante, com o técnico em enfermagem Carlos Alberto Pedro Pinto.

A ideia é dar continuidade a esse projeto educativo com o intuito de aumentar a saúde materno-fetal através do diálogo e o bate-papo com as gestantes para que elas participem e tirem dúvidas.