Inscrições para o Projeto Botinho 2019

Interessados devem comparecer ao Destacamento de Bombeiro Militar, em Atafona


17/12/2018 - Geral

(Gabriela Hintz)

As inscrições para o Projeto Botinho 2019 em São João da Barra estarão abertas a partir da próxima segunda-feira 17. Os interessados devem comparecer ao Destacamento de Bombeiro Militar (DBM-3/5), em Atafona, das 8h às 17h.

É necessário apresentar uma foto 3x4; cópia da certidão de nascimento, da identidade do responsável, comprovante de residência e atestado médico original, indicando que o participante está apto a realizar atividade física.

A colônia de férias será realizada no Balneário de Atanona, de 16 a 30 de janeiro, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), juntamente com o Sesc-RJ e apoio da Prefeitura.

A programação gratuita é destinada a crianças e adolescentes, divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). 

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Barcelos, a expectativa é receber um público ainda maior que na última edição. “Acreditamos ter um número de participantes ainda maior e vamos contar com algumas novidades como as atividades pré-agendadas”, contou.

O projeto Botinho visa estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.