Integrantes de conselhos municipais participam de curso

Técnicos do Núcleo de Controle de Zoonoses concluíram a capacitação nesta quarta-feira

05/12/2018 - Saúde

Técnicos do Núcleo de Controle de Zoonoses de São João da Barra que integram, como representantes do poder público municipal, os conselhos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de  Saúde, pariciparam do curso  com o tema: "Formação política e cidadania: os conselhos municipais como referência".

Com 25 horas de carga horária, o curso teve início no dia 20 de setembro e foi concluído nesta quarta-feira, 5 de dezembro, promovido pela Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

Representaram o Conselho de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável Marcos Machado e Matheus Moreira. Já o Concelho Municipal de Saúde foi representado por Fernando Oliveira e Ana Paula Amaral. As aulas aconteceram no Laboratório de Transferência de Tecnologias em Gestão Social, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

"Foi muito importante essa troca de experiências e aperfeiçoamento entre membros de conselhos de vários municipios para podermos atuar de forma mais eficaz, nós e nossos respectivos conselhos", destacou Marcos Machado, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.