Cadastro Único do BPC até 31 de dezembro

Usuários devem procurar a unidade mais próxima do Cras


05/12/2018 - Assistência Social

(Gabriela Hintz)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra alerta que o prazo para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e ainda não realizou o Cadastro Único termina no dia 31 de dezembro de 2018.

O cadastro deve ser feito na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território de referência, para atualizar sua situação, evitando o corte do beneficio pelo Governo Federal.

O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimos por pessoa.

Para realizar o cadastro é necessário que o beneficiário ou responsável familiar apresente o CPF, RG, título de leitor, certidão de nascimento dos menores, declaração escolar dos que estudam e comprovante de residência de todos os membros da família do beneficiário.

Segundo a coordenadora Kellen Pacheco, o BPC é um benefício da política de assistência social, que integra a proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “É importante que as pessoas procurem o Cras mais próximo e façam o cadastro, garantindo a continuidade do benefício”, salientou.

Confira a localização do CRAS de cada área e seus territórios:

CRAS Atafona (localizado no prédio da Secretaria Municipal de Pesca): Atafona; CEHAB; Pontal; Vila Esperança; Coréia; Carrapicho; Chapéu de Sol; Jardim das Palmeiras; São João da Barra – Centro, Bairro de Fátima, Chatuba, Água Santa e Nova São João da Barra.

CRAS Grussaí (Próximo a Igreja de Santo Amaro): Iquipari; Telê Santana; Nossa Senhora Aparecida; Lagoa; Lagoinha; Figueira; Loteamento do Renan; Centro; Perigoso; Beira da Lagoa; Cajueiro e Degredo.

CRAS Sabonete (localizado no prédio as Subprefeitura): Água Preta; Angola; Barra do Jacaré; Campo de Areia; Concha I; Concha II; Cazumbá; Córrego Fundo; Enjeitado; Papagaio; Pipeiras; Sabonete; Mato Escuro; Açu; Alto do Cardeiro; Azeitona; Bajuru; Capela de São Pedro; Folha Larga e Quixaba.

CRAS Barcelos (Ao lado da Creche Municipal): Barcelos (Centro, Nossa Senhora da Conceição, Lagoa dos Patos, Beira Rio); Roças Velhas; Rua Nova/Amparo; Campo da Praia; Caetá; Jacarezinho; Palacete; Vila da Terra; Vila Abreu.