IX Passeio Ecológico de Canoagem

Atletas percorrerão 174 km pelos rios Pomba e Paraíba. Chegada em São João da Barra está prevista para domingo


15/11/2018 - Geral

Previous Next

(Mônica Terra)

São João da Barra recebe no domingo, 18, cerca de 80 atletas da canoagem, que participam do IX Passeio Ecológico de Canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul. A previsão é de passagem pelo Cais do Imperador às 16h e descida no Pontal de Atafona, por volta das 17h30, mas tudo dependerá das condições climáticas.

Os atletas sairão nesta quinta-feira (15) de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O trajeto é de 174 km, e a meta é de 40h de remo. De Santo Antônio de Pádua, os participantes seguem por Aperibé, Cambuci, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e finalizam em São João da Barra.

Durante o percurso, os atletas vão fazer distribuição de mudas, recolhimentos de lixo, e nas imediações do distrito de Barcelos se juntam à equipe do projeto Capivara para o plantio de mudas às margens do rio Paraíba do Sul. De acordo com um dos idealizadores do IX Passeio Ecológico de Canoagem, Guilherme Mulin, o objetivo da ação é chamar a atenção para a preservação dos rios. 

O evento tem a parceria das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, Pesca e Transportes e Trânsito. “Ficamos felizes por receber a equipe do Passeio Ecológico de Canoagem, que em sua composição cerca de dez sanjoanenses. O esporte traz a bandeira da consciência ambiental e ressalta as belezas de nossa região, portanto é uma iniciativa espetacular”, disse o secretário de Turismo, Edivaldo Machado.