Eventos variados no feriadão em São João da Barra

Programação, iniciada nesta quinta-feira, prossegue até terça-feira, 20.


15/11/2018 - Turismo e Lazer

Previous Next

A programação de eventos do feriadão em São João da Barra, que teve início na manhã desta quinta-feira, 15, com I Mega Downwing de Kitesurf, em Grussaí, prossegue até terça-feira, 20, com uma variedade de opções musicais, culturais e esportivas. A proposta é levar entretenimento, lazer e aquecer a economia local, atraindo um grande público ao município.

Ainda nesta quinta-feira, 15,  será aberto oficialmente, no Balneário de Atafona - prosseguindo até domingo -, o 10º Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse, com realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e organização do Moto Clube Sobreviventes do Apocalipse, da localidade de Barcelos. 

A primeira atração, nesta quinta-feira, 15, às 17h, será a banda Acústico Drive. Na sequência, sobem ao palco as bandas Fina Arte, às 20h,  e Delloreon, às 23h. Na sexta-feira, 16, também a partir das 17h, se apresentam Reubes Pess Band, Código Inválido e O Salto Music Session. 

No sábado a animação no Encontro de Motociclistas tem início às 14h, com Ângelo Nani Eletric Blues Sound. A banda Quatro Ponto Zero Acústico realiza show às 20h. Drenna Rock será a terceira atração da noite, seguida da Banda Produto de Rock, a partir de meia-noite. Fechando o evento, no domingo, 18, a partir das 12h, Jadson Loureiro e a banda Rock Mais, a partir das 16h. Sorteio de brindes, exposição de motocicletas completam a programação e os participantes terão à disposição área de camping.

 Outro atrativo musical, na quinta-feira, a partir das 20h, no Centro Cultural Narcisa Amália, será o cantor, compositor e instrumentista Kadinho Laranjeira. No repertório, alguns dos principais sucessos da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Apae.

No domingo, 18, São João da Barra recebe o IX Passeio Ecológico de Canoagem, com passagem às 16h no Cais do Imperador, no centro da cidade, e chegada prevista para 17h30, no Pontal de Atafona. Participam cerca de 80 atletas, que saíram de Santo Antônio de Pádua, no dia 15, percorrendo 174 quilômetros nos rios Pomba e Paraíba do Sul.

Fechando o calendário de eventos, acontece a partir das 12h de terça-feira, 20, no Balneário de Atafona, o Sambagode da Consciência, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. No palco, irão se revezar os grupos Free Samba; Só Marrento; Dibobeira. Também se apresentam as escolas de  samba de São João da Barra Congos e Chinês, com suas baterias, madrinhas e intérpretes, além da Unidos de Vila Isabel, tradicional agremiação do carnanal carioca, com casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Às 18h, dentro do evento em homenagem do Dia da Consciência Negra, será realizado no Balneário o Concurso Beleza Negra Sanjoanense. Integram a programação, ainda, roda de capoeira com o grupo Abadá e visitação à Casa de Câmara e cadeia,   no centro da cidade das 15h às 19h.