Sambagode da Consciência em Atafona

Evento será realizado no feriado de terça-feira, 20, em comemoração ao Dia da Consciência Negra


14/11/2018 - Turismo e Lazer

(Fabrício Berto)

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e o Departamento de Cultura de São João da Barra, em celebração pelo Dia da Consciência Negra, realizará a primeira edição do Sambagode da Consciência, com apresentações musicais e culturais, terça-feira, 20, a partir das 12h, no Balneário de Atafona. A programação também conta com visitação à Casa de Câmara e Cadeia, no Centro, das 15h às 19h, com ações de conscientização e momentos de reflexão sobre o papel do negro para sociedade.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, destacou a importância do evento para lembrar valores de igualdade e tolerância ao próximo para uma boa convivência em sociedade. “Além de promover uma ação contra o preconceito e a discriminação racial, a iniciativa proporcionará entretenimento e diversão para os moradores e visitantes no feriado”, completou o secretário.

A programação artística terá início às 12h, com o grupo de pagode Free Samba;  a partir das 14h, se apresenta o grupo Só Marrento; às 16h, Roda de capoeira com o grupo Abadá; A escola de samba Congos participa a partir das 17h, com sua bateria, madrinha e intérprete.

O evento prossegue, às 18h, com o Concurso da Beleza Negra Sanjoanense; às 19h, apresentação da bateria, madrinha e intérprete, da escola de samba Chinês; às 21h, grupo Dibobeira; além de participação especial dos casais de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel, tradicional escola do carnaval do Rio de Janeiro.