Orientações sobre câncer de próstata

Ação aconteceu na “Blitz Novembro Azul”, na terça-feira, 13


14/11/2018 - Saúde

Previous Next

(Fabrício Berto)

Distribuição de fôlder sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do  câncer de próstata marcou as atividades desenvolvidas na  “Blitz Novembro Azul”, na última terça-feira, 13, em São João da Barra. Os motoristas que aderiram à campanha tiveram seus carros adesivados.

A ação aconteceu no Centro e foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Departamento da Juventude, em parceria com a Secretaria de Saúde. A ideia é conscientizar os homens sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata, essencial para controlar e curar a doença.

Segundo o coordenador da Juventude, João Philipe Amaral, que também é enfermeiro, a importância desta campanha é alertar os homens da possibilidade de identificação da doença antes de chegar a um estágio avançado.

“Desta forma, identificando a doença, no estágio inicial, a chance de cura é grande. Por isso, é importante procurar o atendimento médico, e não deixar de fazer o exame para saber se tem ou não a doença”, explicou o coordenador.