Qualidade do atendimento do serviço público

Curso do programa Cidade Empreendedora encerrou nesta quarta-feira


13/11/2018 - Trabalho e Renda

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(Fabrício Berto)

O curso de qualidade do atendimento do serviço público do programa Cidade Empreendedora, em São João da Barra, com carga horária de 16h, foi concluído nesta quarta-feira, 14. A finalidade foi promover a capacitação de gestores públicos que tenham como responsabilidade atender os cidadãos e promover uma melhoria da postura e predisposição no atendimento e tratamento.

A consultora na área de políticas públicas do Sebrae, Selma Marra, que ministrou a capacitação, forneceu subsídios para a formação do perfil de um atendimento ético, perspicaz, autoconfiante, com habilidades no trato com o cidadão.

“Objetivamos também propiciar um melhor ambiente de negócio para que os novos empreendedores sejam bem acolhidos, pois a gestão pública sabe da importância que eles têm para o fortalecimento da economia local”, comentou Selma.

Os temas abordados foram: “Visão do cidadão em relação ao atendimento do setor público”; “Cidadão: detentor de direitos”; “Conhecimentos, habilidades e atitudes do servidor”; “Tratamento X atendimento - percepções e expectativas”.

- Um bom atendimento requer  resposta com resolutividade e essa é a meta da prefeita Carla Machado: melhorar ainda mais o atendimento  buscando o desenvolvimento econômico da cidade e a satisfação da população, através da oferta dos serviços públicos - destacou o  superintendente de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Luciano Barreto, ressaltando que a capacitação foi produtiva e serviu pra orientar os funcionários.

Servidores das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Ordem Pública, Transporte e Trânsito, Gabinete, Administração, setor de Recursos Humanos, participaram.