Atividade extraclasse na Semana da Criança

Alunos das escolas municipais participaram de sessões de cinema

10/10/2018 - Geral

(Fabrício Berto)

Alunos da rede municipal de ensino participaram de mais uma sessão de cinema na programação do Cine Clube Infantil, no Cine Teatro São João, nesta quarta-feira, 10. Iniciadas dia 8, as atividades encerram com apresentação teatral, na segunda-feira, 15. Durante esta semana, os estudantes também participam de atividades internas, com brincadeiras ao ar livre, apresentação teatral, jogos didáticos em comemoração ao Dia da Criança.

Desenvolvido pelas secretarias de Educação e Cultura e de Turismo, a atividade extraclasse é importante para integrar ainda mais os alunos facilitando o convívio.  “É uma rotina promovermos atividades internas, mas, essa parceria com o Turismo foi fundamental para oportunizar momentos culturais e artísticos, fora do ambiente escolar, incentivando o aprendizado através da diversão”, disse o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

Na quinta-feira, 11, haverá novas sessões do Cine Clube Infantil. Já na sexta-feira, 12, e nos dias 14 e 15, às 20h, no Cine Teatro, os alunos poderão assistir à peça teatral do Grupo Sonho, Amor e Fantasia, “A Revolta dos Brinquedos”.

A aluna do Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, Carla Bento Baltazar, de 10 anos, foi uma das que marcaram presença. “Fiquei muito feliz em assistir esse filme que nos ensina a amar sempre a nossa família”, comentou Carla, que em 2017 também esteve no Cine Teatro participando da programação.