Sinal digital da Inter TV Planície é liberado em SJB

Programas locais e da Rede Globo poderão ser assistidos com uma melhor qualidade de imagem e de som  


12/10/2018 - Geral

(Fabrício Berto)

O município de São João da Barra passou a contar a partir desta sexta-feira, 12, com o sinal digital da Inter TV Planície, afiliada à Rede Globo, sediada em Campos dos Goytacazes. A partir de agora os moradores terão acesso aos programas locais e em rede nacional com uma melhor qualidade de imagem e som. A sintonia é no canal 31.1.

O coordenador de Comunicação da Inter TV, Kleber Santos, ressaltou que a emissora disponibilizou o sinal com antecedência para que os moradores e veranistas possam se preparar e adquirir o kit TV digital, composto de antena, conversor e controle remoto. O sinal analógico será desligado 28 de novembro.

“Estamos cumprindo o decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, e cessaremos as transmissões pelo canal 8 VHF no prazo determinado”, confirmou Kleber, que seguirá o cronograma da Anatel para desligamento do sinal analógico.

Para intensificar e facilitar o processo de transição do sinal haverá uma mobilização dia 22 de outubro, das 8h às 14h, no Calçadão, no Centro, numa parceria da Caravana Digital da Inter TV, Seja Digital e Prefeitura de São João da Barra.  O objetivo é orientar a população sobre instalação e sintonia.

Na oportunidade haverá ainda cadastramento, agendamento e entrega do kit TV digital às famílias sanjoanenses beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, inseridas no CADúnico; transmissão ao vivo do RJ-1; interação da apresentadora Ana Paula Mendes com os moradores; distribuição de pipoca e algodão doce, além de recreação infantil.