Iniciado curso para produtores rurais

Aula inaugural aconteceu na última segunda-feira, na subprefeitura, em Sabonete

09/10/2018 - Agricultura

O curso Negócio Certo Rural, desenvolvido em São João da Barra por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), teve início em São João da Barra na última segunda-feira, 8, na subprefeitura, na localidade de Sabonete, no quinto distrito do município.

O objetivo é promover a capacitação, de curta duração, em planejamento e administração de negócios no meio rural. Participam 12 pessoas entre produtores, filhos de produtores, trabalhadores rurais e profissionais do setor que desejam ter seu próprio negócio ou melhorar a gestão da propriedade rural com foco no empreendedorismo.

Serão cinco semanas de curso com aulas uma vez por semana, na subprefeitura. O secretário municipal de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressalta a importância da capacitação, com foco no empreendedorismo dentro do segmento rural no município.

– A parceria com o Senar para a realização do curso integra um conjunto de ações voltadas à formalização do produtor rural, que vem sendo desenvolvidas pela atual administração e permitirá ao homem do campo profissionalizar e gerir de melhor forma o próprio negócio – disse.