Evento pelo Outubro Rosa no Caps de Atafona

Evento contou com palestra, ação de beleza, verificação de pressão arterial e café da manhã


04/10/2018 - Saúde

Previous Next

(Gabriela Hintz)

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que funciona em Atafona, 2º distrito de São João da Barra, promoveu nesta quinta-feira, 4, uma ação em prol do Outubro Rosa, com palestra, ação de beleza, verificação de pressão Arterial e café da manhã, para os usuários da unidade.

O evento foi organizado pela equipe da unidade. Os usuários foram recebidos com café da manhã e também puderam cortar cabelo, fazer barba, receberam serviços de manicure, e ganharam um laço, símbolo da campanha do Outubro Rosa. Houve, também, palestra do programa DST/HIV/AIDS.

A coordenadora de Saúde Mental, Vânia de Oliveira, salientou que o Caps está sempre promovendo ações em saúde. “Procuramos acompanhar tudo que acontece na sociedade e trazer para o Caps, afinal nossos usuários vivem em comunidade e precisam estar informados do que acontece em seu entorno”, destacou.

Para Maria Helena, mãe de usuária, a unidade está de parabéns pelo evento. “O atendimento aqui é de primeira, com profissionais atuantes. É fundamental para a família de pacientes contar com esse apoio para o controle da saúde mental”, destacou.

O Caps funciona com atendimento médico-psiquiátrico, psicológico, assistente Social, educador físico, fisioterapeuta e voluntários de artes plásticas e oficinas ao longo do ano.  A unidade funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Domingos Teixeira de Azevedo, nº 107, em Atafona.