Empresários recorrem ao local para retirar alvará

04/10/2018 - Geral

(Fabrício Berto)

Uma das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/RJ junto ao município de São João da Barra, foi a implantação da Sala do Empreendedor, que auxilia na emissão de alvará on-line pelo sistema REGIN, em processos de abertura e alteração de empresas. A iniciativa tem a finalidade de desburocratizar os serviços, ampliando o apoio aos pequenos e médios negócios.

“O objetivo da administração municipal é tornar a cidade desburocratizada visando o desenvolvimento da economia local, atraindo novos empresários, mais empresas, fortalecendo o comércio e gerando mais trabalho e renda para população”, explicou o superintendente de Comércio, Serviço e Empreendedorismo e agente de Desenvolvimento, Luciano Barreto.

O empresário Misael Gomes Rosa, 35 anos, foi um dos atendidos na Sala do Empreendedor, localizada na BR-356, ao lado da 145ª Delegacia, das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Fiquei satisfeito com o atendimento feito com agilidade e rapidez, pois minha solicitação de alvará foi autorizada no mesmo dia”, disse Misael.

“No pedido on-line de funcionamento para microempreendedor individual (MEI) cumpri todas as etapas exigidas até a emissão do alvará, incluindo o registro na Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), que duraram três dias”, ressaltou o empresário, relatando que a tramitação dentro dos órgãos municipais foi praticamente imediata.