Cras de Barcelos promove oficina de fuxico

Ação foi uma parceria com a Ferroport


02/10/2018 - Assistência Social

Previous Next

(Gabriela Hintz)

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barcelos, em parceria com a empresa Ferroport (parceira Prumo Logística e Anglo American), empresa responsável pelo terminal de minério de ferro do Porto do Açu, promoveu na última quarta-feira, 3, a oficina de fuxico.

Participaram da atividade, integrantes do grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e gestantes cadastradas na unidade. A aula foi ministrada pelo consultor de Artes e Cultura Márcio Henrique Cristino, que explorou a técnica feita a partir de um tecido cortado em círculo, para estimular o processo de criação de outras peças.

Durante a oficina, as participantes aprenderam a fazer uma flor de fuxico que pode ser usada em várias peças. “Foi muito bacana, adorei aprender a fazer fuxico e vou começar a fazer em casa também”, contou a usuária Márcia Cristina Soares Trindade.

A coordenadora da unidade, Marta Valéria Luiz de Souza, ressaltou que as oficinas também têm um papel terapêutico, contribuindo para o bem-estar dos usuários dos serviços de convivência. “Percebemos que essa interação e a oportunidade de aprender algo novo melhoram a autoestima e empoderam nossas usuárias”, destacou.